Mas tar que vo!

Se eu fosse o Guimarães Rosa, eu diria: 

Oce acha memo que eu so de disistir,
e vortar pra de trás na primeira portera fechada
com as arama farpado?
oce nem carcula quanta porteira já cruzei
pra chegar até nestas paradas,
teve portera com espinho de veneno,
teve portera com toro brabo que só a peste,
teve de até portera com os tar de fantasma,
mas num tive medo não,
vim que vim tocando minha mulinha capenga...
In justo de angora que to de aqui,
veno esse plantio ai todo frorido,
cheiresa feito fruita de vez,
to de até veno uma cocheira de ribeirão
tocando as musicas nas pedras de barranco,
e de tem passarinho e tudo avuando
ao redor dessa furmusura que tu é,
eu veria mermo de desistir e picar minha mula pa ortro lado?
Mas tar que vo!
Vo é de ficar aqui aprumado,
esperando minha parte de hora de cruzar essa portera,
num to avechado não,
pode de ser mais umas quarenta e nove invernada,
que espero sem vechame.
Oia só, vou de tar quase que pela hora da morte ontonce,
mas vou de ter uma morte das danada de boa,
pois ai oce vai ta no meu lado,
falano que se afeissoa deu,
e ai vai ate de te valido a pena esperar,
porque oce é a única fartura que esse caipira quer levar da vida,
e já te teno na morte,
eu vai que vai contente
pro encontro da minhoca das de baixo da terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário